in

Receita de bolo de cenoura 2022

Hoje eu irei ensinar a você como fazer um delicioso e fácil bolo de cenoura

Receita de bolo de cenoura 2022

Olá hoje eu irei ensinar você a fazer o bolo de cenoura mais delicioso de todos os tempos que você já viu.

O QUE VOCÊ PRECISA PARA FAZER ESTA RECEITA

Farinha – farinha de trigo comum é boa, certifique-se de peneirá-la para que não haja grumos.

Ovos – certifique-se de que seus ovos estejam em temperatura ambiente para obter melhores resultados.

Óleo – use um óleo vegetal sem sabor para obter melhores resultados, como óleo de canola, esta receita usa apenas o suficiente para criar um delicioso bolo macio sem torná-lo oleoso.

Fermento em pó e soda – eu uso uma mistura dos dois para ajudar a levantar o bolo.

Especiarias – uma mistura de gengibre moído, canela e noz-moscada criam aquele sabor clássico de bolo de cenoura.

Cenouras – sempre rale as cenouras você mesmo e não compre pré-raladas porque elas ficarão muito secas e não reterão umidade suficiente.

Cream cheese – certifique-se de que está em temperatura ambiente e, se possível, use blocos de cream cheese que sejam mais duros do que o cream cheese em potes.

Açúcar granulado e mascavo – gosto de usar uma mistura de ambos os açúcares, o açúcar branco adiciona estrutura, enquanto o açúcar mascavo adiciona sabor e umidade.

Molho de Maçã – Esta é uma arma secreta para deixar seu bolo de cenoura úmido sem qualquer gordura! Você pode usar molho de maçã sem açúcar ou sua variedade favorita.

Manteiga – use manteiga sem sal em temperatura ambiente, isso é usado para a cobertura de cream cheese, então não queremos grumos ou sal envolvidos.

Açúcar em pó – você precisa de muito açúcar em pó para criar um creme de manteiga firme que é perfeito para espalhar. Você pode facilmente ajustar a quantidade a gosto.

COMO FAZER BOLO DE CENOURA

1. Adicione a farinha, o bicarbonato de sódio, o fermento, o sal e as especiarias a uma peneira e peneire em uma tigela grande. Misture e reserve.

2. Em uma tigela separada, adicione o óleo, açúcar, ovos, molho de maçã e extrato de baunilha e reserve.

3. Rale as cenouras usando um ralador de caixa.

4. Pique as nozes torradas e misture-as com uma colher de sopa da mistura seca.

5. Despeje a mistura molhada na mistura seca e bata até combinar. Adicione a cenoura ralada e as nozes torradas à massa e dobre para que fiquem distribuídas uniformemente. Divida a massa igualmente em três panelas de oito polegadas. Asse em seguida, deixe esfriar.

6. Adicione a manteiga e o cream cheese a uma batedeira equipada com uma pá e bata até ficar homogêneo.

7. Adicione o açúcar de confeiteiro à mistura de cream cheese/manteiga, uma xícara de cada vez, enquanto a batedeira estiver em velocidade baixa.

8. Coloque o glacê nas camadas de bolo resfriadas, uma de cada vez. Eu recomendo esfriar o bolo por 15 a 20 minutos após esta etapa para dar às camadas uma chance de firmar!

9. Cubra o bolo com uma camada de glacê de cream cheese. Alise a lateral com um raspador de bancada e depois a parte superior com uma espátula de deslocamento. Pressione nozes torradas picadas na lateral do bolo.

10. Para as cenouras você vai querer misturar um pouco de creme de manteiga. Divida em dois lotes, um ligeiramente menor para os topos de cenoura, que você colorirá de verde, e um lote maior que será de cor laranja. Coloque as cenouras de creme de manteiga ao longo do lado de fora do bolo (veja minhas instruções no cartão de receita imprimível abaixo sobre os bicos certos para usar).


Veja também:

As 6 melhores receitas de São João

3 Receitas deliciosas de bolos de Milharina


DICAS PROFISSIONAIS PARA FAZER ESTA RECEITA

Meça sua farinha corretamente! Adicionar muita farinha à receita é o erro mais comum. A melhor e mais fácil maneira de medir a farinha é usando uma balança. Se você não tiver um, afofe a farinha com uma colher, polvilhe-a no copo medidor e use uma faca para nivelá-la.

Certifique-se de preparar suas formas de bolo corretamente para que o bolo se solte facilmente.
As porcas podem ser omitidas. Eu amo a crocância e a profundidade de sabor que eles adicionam. Nozes e nozes funcionam bem neste bolo, então use o que preferir.

Se você não torrou nozes antes, é super fácil! Basta espalhar em uma assadeira e asse a 350F por cerca de 10 minutos ou até que eles cheirem bem e perfumados. Retire do forno após 5 minutos e mexa na assadeira para que torrarem por igual.

É importante polvilhar levemente as nozes em um pouco da mistura seca antes de dobrá-las na massa. Isso impede que as nozes afundem no fundo do bolo.

Sem molho de maçã? você pode usar abacaxi picado em vez disso.

Eu uso o lado fino de um ralador de caixa para ralar minha cenoura, mas você também pode usar os buracos maiores, se quiser.

Alternativamente, você pode triturar as cenouras em um processador de alimentos.

Se a cobertura estiver líquida, adicione mais açúcar em pó, uma xícara de cada vez, até que a consistência engrosse. Você também pode resfriar o glacê um pouco para que fique firme.

Depois de encher as camadas do bolo com glacê, prefiro refrigerar o bolo por 15-20 minutos para dar às camadas a chance de firmar antes de cobrir todo o bolo.

Certifique-se de que todos os seus ingredientes refrigerados estejam à temperatura ambiente para obter os melhores resultados.

As tiras de bolo ajudarão você a obter um belo topo plano após o cozimento, para que você possa empilhar as camadas sem aparar.

Se você quiser mudar o sabor, pode adicionar passas, coco ralado ou gotas de chocolate, se quiser.

Você também pode ajustar as especiarias a gosto ou adicionar extras, como pimenta da Jamaica e cardamomo.

Ao fazer sua cobertura de cream cheese , é uma boa ideia cobrir a batedeira com uma toalha de cozinha para evitar que o açúcar em pó escape.

Se você deseja transformá-los em cupcakes, confira minha receita de cupcakes de bolo de cenoura !

Escrito por Tia Mari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 Melhores receitas de bolo de cenoura

3 Melhores receitas de bolo de cenoura

BOLO DE CENOURA DE 3 MINUTOS EM UMA CANECA

BOLO DE CENOURA DE 3 MINUTOS EM UMA CANECA: UMA RECEITA FÁCIL DE FAZER HOJE